Quando ele chega


Cheguei às 8h. Fiz o check in. Despachei a bagagem. Às 8h15 eu esperava por ele no portão de embarque. Nada. Comprei uma água. Tentei olhar vitrines. Tentei não olhar em volta. Não procurá-lo. Voltei. Enviei uma mensagem incrédula: Não creio! Vai mesmo deixar de tomar posse? Nada de resposta. 

8h40. Chamada não atendida. Eu retorno a ligação: "estou chegando em 30 segundos. Onde você está?" Eu não acredito e respondo: "Estou onde combinamos." Digo para mim mesma: Vou esperar dois minutos e vou embora. O tempo passa. Suspiro. Penso: Burra! Levante-se e vá embora! Idiota!

Visão lateral - alguém parece chegar afobado. Não olho. Não penso. Apenas espero.
Ele chega, mas-não-toma-posse!!!!!! Penso: Que idiota!  Arrependo-me e ao mesmo tempo me encanto dele. Levanto-me e o puxo para um lugar mais reservado. Sentamos.

Ele não para de falar. Irrito-me e não paro de sorrir. Analiso. Olhos enternecedores  Ele é real. É lindo. É doce. É suave. Mas fala sem parar. Tento contê-lo. Fracasso. Fracasso. E fracasso, novamente. Olho as horas. Aviso que o tempo está passando. Ameaço ir embora. Eu tenho que ir embora! (E não quero!) Será que ele não vai mesmo parar de falar?

O tempo continua passando. Ai! Minha hora! Não é possível! Tenho que beijá-lo! E se ele não parar ainda assim? Aí largo-o ali falando para o nada e vou embora!

Beijo-o. Ele para. Se acalma. Se acalma. Se acalma. Se acalma... Graças a Deus! Eu suspiro. Ele se acalmou. Levanto. É hora de ir... Dou-me mais cinco minutos. Abraços, beijos, carinhos... estou apaixonada. Ele me cura.

Ficou difícil dizer adeus. Pergunto: "Vai me esperar?" Ele diz: "Sempre!" Passo pelo portão de embarque. Como é difícil. Será que ele ainda está ali? Vou olhar. Viro-me e o procuro. Sim, ele está. Acena pra mim. Ele ainda está lá. Isso é bom. Talvez, realmente vá me esperar.

Olho-o pela última vez para ter certeza de que aconteceu e corro... sinto que vou perder o voo. Quase perco! 

Comentários

Postagens mais visitadas