O DIU e a passagem de ano

Nossa, a última vez em que postei algo neste blog foi em maio de 2009. Isso quer dizer que não tive um ano produtivo? Que nada! Isso quer dizer que em 2009 tive muito mais a ouvir e muito menos a falar.

Passado o Velho Ano - que Deus o leve em paz - parece que me libertei do jejum de escrita. Vamos ver se é isso mesmo. Pra começar devagar, vou contar da minha experiência com o DIU.

Esses dias eu coloquei um DIU (Dispositivo IntraUterino) de cobre (não é aquele de hormônio...). Foi uma luta. Primeiro, porque eu não sabia que método de planejamento familiar eu deveria escolher. Depois, porque tudo o que eu lia sobre o DIU me dava a impressão de "estar escondendo" alguma coisa. Apelei para as amigas: nenhum delas usou ou usava. Conversei com o médico e permaneceu aquela sensação de que havia algo mais sobre o DIU.

Mas, já que eu precisava decidir por algum método, fui por eliminação mesmo. Levou alguns meses e, por fim, decidi colocar DIU com fio de cobre. Comprei o dito cujo e não tive coragem de ler a bula (era tanta coisa e era tão apavorante!). Confiei no médico e fui em frente.

DIU colocado, posso dizer algumas coisas:

1. Não é caro e não é difícil comprar. Vale a pena neste aspecto.

2. Você não sente MESMO o DIU. (Não é igual OB que diz que não se sente, mas vc SENTE SIM!) (Detalhe: não fica no mesmo lugar né gente?!)

3. Até agora, fiz tudo normal (1 e 2) e o DIU nem deu sinal de vida (não senti, não saiu, não pulou, não fez nada!) (Parece estupidez, mas eu tinha medo de isso acontecer...).

4. Ainda não fiz a última testagem (entenderam?!) Depois eu conto se teve alguma influência.

5. DÓI MUITO, DEMAIS, MUITO MESMO, colocar o DIU. Mas a dor passa na hora... (É óbvio que não dá MESMO para colocar em casa. DIU SÓ COM O MÉDICO!!!) (Se quiser tomar um chá de maracujá antes... eu até recomendo)

6. Não aumentou muito meu fluxo e nem as cólicas. Pouquíssima diferença.

7. Enfim, o fantasma da gravidez não-planejada não me acompanha mais. (Uhuuuuuuu).

Quando eu saí do consultório, saí convicta de que se soubesse que doía tanto para colocar, eu não teria colocado. Contudo, no dia seguinte, eu já tava satisfeita e feliz da vida com o DIU e a segurança que ele me dá.

Acho que a informação que ficou escondida sobre o DIU o tempo todo, era esta: sim, dói para colocar! Coincidentemente, este era o meu maior medo. rsrsrr

Então, como se fosse um serviço de utilidade pública para mulheres, resolvi compartilhar meu "conhecimento" sobre o assunto. Espero que alguém se beneficie. rsrsrsr

Feliz Ano Novo sem filhos!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas