Selvagem

Oh sim! Eu estou tão cansado, mas não pra dizer que eu estou indo embora(...)
Ando tão à flor da pele,
Que meu desejo se confunde com a vontade de não ser.
Ando tão à flor da pele,
que a minha pele tem o fogo do juízo final.
Barco sem porto, sem rumo, sem vela,
cavalo sem sela, bicho solto, cão sem dono, menino bandido,
às vezes me preservo, noutras suicido"

Ando cansada. Da hipocrisia. Da depressão alheia. Do receio constante de amar, meu e dos demais. Das caras risonhas e falsas. Dos xingamentos. Dos adolescentes sem educação. Das crianças mimadas. Do trabalho improdutivo para a sociedade. Dos políticos que usam o Plenário como um palco de stand up. Do amor. Da paixão. Do sexo. Da psicanálise. Dos amigos que somem. Dos amigos que calam. Da sociedade que se cala diante dos horrores. Das causas sem causa. Das crianças que não param de nascer de casamentos falidos e que irão produzir crianças tristes, adultos frustrados.

Ando cansada. Da falta de compreensão. Da total incapacidade das pessoas se colocarem no lugar umas das outras. Deste mercado de trabalho que está falando em gestão por competência e está sendo gerido no cacete. Dos cargos e seus requisitos. Da incompetência. Dos concursos públicos. Dos vestibulares. Do Enem. Do PT. Da CUT. Do Facebook.

Ando cansda. Dos best sellers. Dos novos escritores tão ruins e dos escritores de blog, tão bons, e tão desconhecidos. Das editoras que se multiplicam e não sabem o que querem. Da educação. Do plano nacional de educação. E desta porcaria de Ministério da Educação. A Escola de Harry Potter é melhor.

Ando cansada. Muito cansada. Absolutamente exausta de ouvir falar em máscaras pra isso e praquilo. De posturas adequadas para este e para aquele momento. Fodam-se. Onde foi parar a porra da autenticidade? Eu sou uma só. Aqui, ali, acolá.

Amor é gostoso. Sexo também. Posso transar ou não no primeiro encontro. Posso ficar ou não com o trabalho que me pague mais. Posso ou não trabalhar em uma causa social. Posso ou não defender uma causa política. Posso ou não me associar a um partido político. Posso ou não mandar tudo à merda. A escolha é minha e as consequências das minhas escolhas são responsabilidade minha também. Portanto, o que os outros têm a ver com isto? Vão cuidar de suas vidas.

Aconselhem, sim. Sejam amigos, sim. Sejam solidários, sim. Mas não sejam autoritários! Não queiram ser um Estado Totalitário na vida de ninguém! Tenham dó! Ninguém é melhor do que ninguém nesta terra de seu ninguém! "Tu és pó e ao pó te reverterás". O verme que comer a minha carne, comerá a tua!

Então, amigo, deixa disso. Caga esse rei que tens na barriga e não me venha com baboseiras!

Eu chuto o balde mesmo! Avanço o sinal! Corro! Ando devagar! Faço o que EU decidir. E ASSUMO o que vier. PONTO. E sou muito feliz assim.

Você: tá com medinho de viver? Então, faz um favor? Fica longe de mim. Tenho paciência para gente medrosa não. VIDA é para ser VIVIDA. Intensamente, de preferência. Sobreviver é coisa para planta no deserto. E eu estou mais para cavalo solto na campina.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas