O amor está tão longe

Saí de casa mais cedo que o de costume. Peguei a estrada, lentamente, a inacreditáveis 60 km/h. Metade da velocidade na qual costumo trafegar no dia a dia. Eu não tinha pressa, queria chegar longe. Nada desviava meu olhar do centro da estrada e meus pensamentos eram tantos!
Maria Betânia cantava no rádio “O amor está tão longe!” e eu fiquei sem saber o que ela queria dizer com aquilo diante das múltiplas possibilidades de interpretação e de amores. Às vezes, a gente deseja um amor romântico que chegue com poemas e flores nos olhos, com promessas de futuro, desejo latente, músicas a embalar sonhos e todas essas coisas que nós mulheres bem sabemos. Outras vezes desejamos um amor que saiba construir e manter uma casa, que diga “eu te amo” todos os dias, que seja compreensivo, mas que nem por isso, saiba dizer poemas. Mas que saiba fazer amor com carinho e ter calma quando estamos nervosas. E algumas vezes apenas desejamos pular de paraquedas, nos aventurarmos em terras inusitadas, atravessarmos o continente de moto com alguém alegre, educado e divertido, com o compromisso apenas de viver intensamente a alegria de estar vivo e de se sentir bem.
Eu estava na estrada, com toda a minha história, com todo o meu passado, com todas as minhas cicatrizes nas quais não quero ficar pensando, dirigindo a 60 km/h e querendo chegar longe, porque eu sei que é no “longe” que está a felicidade que perdura. E diante de mim não se apresentava um único caminho, mas vários. Também não se apresentava uma única mulher e nem um único desejo de amor.
Isso me causou uma angústia tremenda. E meu coração entrou num processo de consumpção e tristeza. Um coro de pianos que inicia, nos toca, chega ao ápice, emociona, e termina nos deixando aquela sensação de que estamos suspensos no ar e que algo ficou faltando.

Comentários

  1. Consumpção está em todos nós. Belo blog.

    ResponderExcluir
  2. Putz, esse post é bem na veia, confessional, puro, gosto disso, vc tinha razão: precisava te visitar. bjs

    ResponderExcluir
  3. Não espere respostas, apenas viva a vida intensamente assim o caminho correto surgira, e as feridas se curam !!!
    realmente, ótimo blog
    :p

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas