Física em bom Português

Quando eu era garota, amava as aulas de português e literatura e detestava as aulas de química, física e matemática. Dessas, a que eu menos odiava era física. Guardei na memória apenas a fórmula do "Sorvete" e três leis fundamentais que fazem sentido na vida: a Lei da Ação e Reação; a Lei da Inércia; e a Lei da Proporção entre Força e Aceleração.

SE para toda ação há sempre uma reação de igual força e em direção oposta, procuro sempre agir, calculando a reação que receberei.

SE a mudança de movimento é proporcional à força motora e é produzida na direçao reta da força impressa, me empenho na direção certa, com foco e atenção.

SE os corpos continuam em estado de repouso ou movimento uniforme a menos que sejam forçados a mudar aqueles estado por forças imprimidas sobre ele, procuro estar sempre em movimento para não ser levada por outras forças, que não as minhas próprias.

No amor, isso significa, para mim, que: estou sempre em movimento, nunca inerte. Sou determinada e utilizo a quantidade certa de movimento para alcançar o que desejo. E, por fim, nunca me esqueço que para toda ação existe uma reação e uso isso favoravelmente, sempre que posso.

Daí vem a matemática do 1+1= 2.
E a química... essa rola bem depois. Depois de muita literatura e bom português.

Comentários

Postagens mais visitadas