Chico, o verdadeiro Rei.

Chico, no "Samba do Grande Amor", começa assim:

Tinha cá pra mim
Que agora sim
Eu vivia enfim
O grande amor
Mentira
Me atirei assim
De trampolim
Fui até o fim um amador
...
Eu botava a mão
No fogo então
Com meu coração de fiador
...
Fui muito fiel
Comprei anel
Botei no papel
O grande amor
Mentira
Reservei hotel
Sarapatel
E lua de mel
Em Salvador
Fui rezar na Sé
Pra São José
Que eu levava fé
No grande amor
Mentira
Fiz promessa até
Pra Oxumaré
De subir a pé o Redentor

Passado um tempo, ele reaparece e diz, "Atrás da Porta", como nenhuma mulher conseguiria expressar com tamanha fidedignidade aquele momento:

Quando olhaste bem nos olhos meus
E o teu olhar era de adeus
Juro que não acreditei, eu te estranhei
Me debrucei sobre teu corpo e duvidei
E me arrastei e te arranhei
E me agarrei nos teus cabelos
Nos teu peito, teu pijama
Nos teus pés ao pé da cama
Sem carinho, sem coberta
No tapete atrás da porta
Reclamei baixinho

Por fim, passado este momento, Chico, vem mais uma vez, nos surpeende e diz, de frente, sem a menor covardia, "Olhos nos Olhos":

Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeita, pode crer
Olhos nos olhos,
Quero ver o que você faz,
Ao sentir que sem você eu passo bem demais.

E em nenhuma dessas fases do Amor, Chico as reduz ou as contradiz. Pelo contrário, apenas confirma que o Amor é sempre intenso, como eu acredito que deve ser. E para confirmar, ele nos pergunta "O que será?".

O que será, que será?
Que todos os avisos não vão evitar
Por que todos os risos vão desafiar
Por que todos os sinos irão repicar
Por que todos os hinos irão consagrar
E todos os meninos vão desembestar
E todos os destinos irão se encontrar
E mesmo o Padre Eterno que nunca foi lá
Olhando aquele inferno vai abençoar
O que não tem governo nem nunca terá
O que não tem vergonha nem nunca terá
O que não tem juízo...

Nos deixa, enfim, "À Flor da Pele", nus diante da verdade do Amor.

Eis o verdadeiro REI!
Roberto Carlos que me perdoe...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas