Kyrie Eleison

Oração contra o malefício
.
.
Kyrie eleison. Senhor nosso Deus, Soberano eterno, Todo-Poderoso, a quem tudo pertence, Vós que tudo fizestes e que tudo podeis transformar segundo a Vossa vontade; Vós que na Babilônia transformastes as chamas da fornalha ardente, ateadas sete vezes mais, em orvalho e assim protegestes e salvastes os Vossos três santos jovens; Vós que sois o médico e o remédio das nossas almas; Vós que sois a salvação daqueles que se Vos dirigem; nós Vos pedimos e suplicamos que frustreis, expulseis e ponhais em fuga toda potência diabólica, toda presença e maquinação satânica, toda influência maligna e todo malefício e mau-olhado que pessoas maléficas e malvadas dirigiram ao Vosso servo_______ (dizer o nome).
.
.
Fazei que, em vez da inveja e do malefício, lhe seja concedida abundância de bens, fortaleza, sucesso e amor ao próximo; Vós, Senhor, que amais os homens, estendei as Vossas mãos poderosas e os Vossos braços altíssimos e fortíssimos e visitai e vinde socorrer esta criatura criada à Vossa imagem, enviando sobre ela o anjo da paz, o protetor forte da alma e do corpo, para que afaste expulse toda força malvada, todo malefício e mal infligido por parte de pessoas más e invejosas. Assim, liberto por Vós o Vosso progido suplicante que Vos canta com gratidão:
.
"O Senhor é meu socorro, e nada tenho que temer. Que me poderá fazer o homem?"
.
"Não temerei o mal porque Vós estais comigo."
.
"Vós sois o meu Deus, a minha força, o meu Senhor poderoso, Senhor da paz, o Pai dos séculos futuros."
.
.
Sim, Senhor nosso Deus, tende compaixão da Vossa imagem e salvai o Vosso servo _______ de todos os danos ou ameaças provenientes de malefício e protegei-o, pondo-o a salvo de todo mal, por intercessão da bendida, gloriosa Senhora, a Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, dos arcanjos que refletem a Vossa glória e de todos os Vossos santos.
.
.
Amém.


Fonte: Defendei-nos do inimigo. Algueirão, Associação Cultural Tudo Instaurar em Cristo, 1997. p. 59-9.

Comentários

Postagens mais visitadas